segunda-feira, 14 de julho de 2008

De 1993 a 98 - Bonecas

Há algumas postagens atrás contei como surgiram as minhas bonecas "cabeça de pastel"(das quais registrei o direito autoral). Considero estas peças como uma marca minha e durante todos estes anos de trabalho as venho produzindo em quantidades pequenas e sempre com a introdução de variações em seus detalhes e tipos temáticos (recentemente criei um conjunto delas com algumas características novas, só para comemorar os vinte anos de criação destas peças).

As bonecas que mostro a seguir são do momento em que elas atingiram a sua maturidade estilística, onde suas características plásticas ficaram totalmente definidas, isto se deu em meados da década de 90.












Deste conjunto acima, as duas últimas fotos são de bonecas que chamo de "totens" e foram criadas sob encomenda para o jardim da residência de um casal, morador da Barra da Tijuca . Elas são compostas por partes que se encaixam; a superior mede 180 cm de altura e a seguinte media 210 cm de altura (ela foi quebrada acidentalmente durante os preparativos para a inauguração do jardim).
As demais bonecas medem entre 15 e 55 cm de altura e estão espalhadas por aí, pelo mundo afora.

Nenhum comentário: